Print Shortlink

Convênio entre TRT 9 e TRT12 permitirá audiências em Mafra.

ACORDO DE COOPERAÇÃO ENTRE O TRT 9 e TRT12, UMA CONQUISTA DA ADVOCACIA

A data de hoje representa uma grande conquista para os advogados e para os jurisdicionados de Rio Negro e das cidades próximas (Campo do Tenente, Quitandinha e Piên), Foram idas à Curitiba para buscar soluções, conversas de diversos advogados com os juízes e corregedores. Sendo muito importante o apoio e a dedicação da OAB Mafra para concretização desta conquista.

As OABs de Rio Negro e Mafra trabalharam em parceria buscando o melhor para os seus advogados, e têm a consciência que é esse trabalho em conjunto que traz resultados positivos para todos.

No momento que a Vara Itinerante de Rio Negro deixou de existir em razão de cortes no orçamento, trouxe para todos inúmeras preocupações e com o transcorrer do tempo todas essas preocupações foram se concretizando.

As viagens até São José dos Pinhais eram sempre vistas como um risco, não apenas em razão de acidentes de trânsito, mas principalmente, pela constância de trafego intenso que resultava em atrasos, com consequências desastrosas nos processos.

Não há sistema de transporte público direto que liga nossas cidades à São José dos Pinhais e  o custo elevado para as partes irem até São José dos Pinhais com transporte próprio ou locado . São fatores que inviabilizava as pequenas reclamações trabalhistas, e com isso se estava restringindo o acesso à Justiça aos mais carentes.

 Mas, ao compreender todos esses fatos os Tribunais da Justiça do Trabalho do Paraná e Santa Catarina alcançaram uma solução benéfica para todos.

Portanto, este Acordo de Cooperação é inovador e trará à todos, advogados e jurisdicionados, o direito de acesso a justiça, garantindo viabilidade de locomoção, a redução de custos,  com isso aproximando a justiça do trabalho da própria população.

Acreditamos, que esta experiência poderá ser utilizada em outras varas em similar situação, mas hoje é dia de comemorarmos esta conquista de todos e para todos. Por isso, agradecemos, aos dois Tribunais que entenderam os nossos pedidos.

Leave a Reply