A OAB Paraná se solidariza com os advogados catarinenses pela morte trágica do advogado Roberto Caldart, no município de Palhoça, no exercício da profissão. Segundo informações preliminares, os fatos ocorreram no momento em que o advogado estava trabalhando, atendendo um cliente numa reintegração de posse.
“Ficamos consternados com a notícia. Esse ato de violência desmedida atinge toda a classe dos advogados. Temos confiança de que a OAB Santa Catarina terá sucesso em exigir das autoridades a solução do crime e a punição dos culpados”, disse a secretária-geral da OAB Paraná, Marilena Winter, em nome da diretoria da Seccional.
“O assassinato de um advogado em pleno exercício profissional constitui grave atentado à administração da Justiça e não pode ser tolerado. Um ataque ao profissional é um ataque ao Estado”, disse o presidente da OAB Santa Catarina, Paulo Brincas, em nota oficial.
O presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha, disse que levará o tema da violência contra advogados ao Conselho Federal, para adoção de uma política nacional de defesa das prerrogativas e preservação da integridade física dos profissionais da advocacia.
Fonte: OAB-PR